Sakes

De origem japonesa, criado a partir da fermentação do arroz, o sake é uma bebida milenar produzida por cerca de 1.800 fabricantes e com mais de 40 mil rótulos disponíveis no mercado. Cada região produz características marcantes da bebida, determinadas pelas diferenças climáticas, matérias-primas, ingredientes típicos e polimento do arroz. É possível conhecer o Japão pela sutileza do sake. Atualmente conseguimos importar uma linha Premium de sakes mais puros,com aromas e sabores complexos e delicados. Diferente dos sakes rústicos, em que era comum colocar sal para elevar o sabor da bebida, a linha Premium traz outra novidade, a substituição do massu, copo quadrado usado para tomar a bebida que deu a vez ao ochoko (copo de cerâmica), assim como copos de shot, taças de vinho, de espumante, etc.
Segundo os especialistas, colocar sal no sake Premium seria o mesmo que colocar energético em um uísque de 18 anos.
Todas essas novas experiências revelam um novo mundo aos amantes dessa bebida.
Kampai (saúde).

Azuma Kirin • Azuma Kirin – Brasil – Nacional
Pode ser consumido quente ou gelado.

Tradicional • Hakushika – Japão – Honjoso
Sake Premium mais vendido da linha Hakushika no Brasil, é um sake do tipo honjoso* com corpo muito bem balanceado, sabor refrescante e finalização suave e delicada.

Namachoso • Hakushika – Japão – Honjoso
Sake Premium do tipo honjoso. Os sakes são pasteurizados duas vezes, mas o Namachoso, somente uma vez. Dessa forma este sake fica mais “vivo”, sabor muito leve e refrescante. Apresenta aromas suaves e leve nuance de frutas.

Yamadanishiki Honjoso • Hakushika – Japão – Honjoso
Sake Premium 100% produzido com o melhor arroz para sake, o Yamadanishiki, é do tipo Tokubetsu (especial) honjoso. Sake delicado e refrescante, com leve nuance de frutas.

Kijuro • Hakushika – Japão – Honjoso
Kijuro é um sake Premium, cujo nome é uma homenagem a um membro muito carismático da família Tatsuuma, da Hakushika, que nasceu no século 19. Esse sake é tão cativante e refinado como o próprio Kijuro. Feito com uma mistura de 25% de sake ginjo e 75% de honjoso, Kijuro Tokubetsu Honjoso é agradável e elegante no aroma e sabor.

Yamadanishiki Junmai • Hakushika – Japão – Junmai
Sake Premium 100% produzido com o melhor arroz para sake, o Yamadanishiki, é do tipo Tokubetsu (especial) junmai**. Sake encorpado que apresenta aromas herbáceos, com leve nuance de frutas.

Gold • Hakushika – Japão – Junmai
Sake Premium enriquecido com flocos de ouro, produzido 100% com o melhor arroz para o sake, o Yamadanishiki, é do tipo Tokubetsu (especial) junmai. Sake refrescante e encorpado

Mochi Yodan Jikomi • Hakushika – Japão – Junmai
Este sake Premium passa por uma quarta etapa de fermentação, em que é adicionado o arroz mochi gome, que normalmente é utilizado na fabricação de doces. No sake percebe–se a presença desse arroz devido à textura aveludada e ao aroma mais adocicado.

Snow Beauty Nigori • Hakushika – Japão – Junmai Nigori
O Nigori Snow Beauty é um sake Premium levemente filtrado, em que deixa–se passar pequena parte do mosto de arroz, tornando o sake mais encorpado. É muito apreciado por apresentar uma doçura suave e única.

Ginjo Namachoso • Hakushika – Japão – Ginjo
Sake Super Premium, com a leveza e refrescância do namachoso. Frutado, macio, refrescante e elegante.

Taisetsu • Hakushika – Japão – Junmai ginjo
Takasago Shuzo utiliza um dos métodos mais especiais para a produção de sake que ocorre em um “iglu” chamado Himuro. O interior do iglu garante um ambiente de temperatura baixa e constante a –2°C com 90% de umidade, isso previne a oxidação do sake e a perda dos aromas por evaporação. Graças a essa condição ambiental natural e única, é possível manter um alto padrão no controle de qualidade, pois as gotas do sake Super Premium podem ser coletadas durante a noite sem prensa ou compressão.

*Honjoso – Tem acréscimo do álcool etílico destilado.
**Junmai – Não tem acréscimo do álcool etílico destilado.

As bebidas estão disponíveis em garrafa ou dose.